logo

Termatalia 2011

14-09-2011

Pelo quarto ano consecutivo, Chaves e Verín estarão representados conjuntamente na Feira Internacional de Turismo Termal “Termatalia”, que se realizará entre os dias 23 e 25 de Setembro, na Expourense.

Durante os três dias de feira, os visitantes poderão conhecer o stand da Eurocidade, sob o lema “Eurocidade da Água”. O referido stand, que é utilizado em todas as feiras que se realizam no âmbito da Eurocidade, é constituído por oito painéis com imagens representativas dos municípios de Chaves e Verín. A Casa do Escudo e a figura do “Cigarrón” (Verín) e a Torre do Menagem e o Centro Histórico de Chaves são algumas das imagens que os visitantes de Termatalia puderão ver nestes painéis, ligados pela água mineral e o termalismo e representados pelo rio Tâmega e os diferentes balneários de ambas localidades.

Além da possibilidade de conhecer melhor as acções em curso deste projecto de cooperação transfronteiriça, o visitante terá à sua disposição pessoal especializado das Termas de Chaves: o SPA do Imperador, que o informará das indicações terapêuticas, técnicas termais e ofertas existentes neste complexo termal.

Este ano, no programa do Encontro Internacional sobre Água e Termalismo, que se celebra de forma paralela com a Termatalia, está prevista a realização, no Domingo, dia 25 de Setembro, de um tour transfronteiriço com saída em Ourense e que contempla a visita às Termas de Chaves, ao Parque Termal de Vidago e, finalmente, às Termas das Pedras Salgadas. Cerca de 40 especialistas de prestígio internacional farão parte do grupo de visitantes que irá conhecer as práticas termais destes três complexos termais do Alto Tâmega.

A Termatalia é hoje uma referência mundial para os profissionais do turismo termal, com a participação de expositores dos quatro continentes, e actuando como elo de união entre a Europa e América Latina. Com acções consolidadas como a bolsa de Contratação, Missões Comerciais de importadores e operadores de turismo, o Encontro Internacional sobre Água e Termalismo, Bar de Águas ou as recreações de Espaços Balneários converteram esta feira num encontro relevante no mercado do turismo de saúde.

web engineered by hostname.pt