logo

II CURSO FACILITADORES DE OPORTUNIDADES – EMPREGO NA EUROCIDADE: TRABALHO, TURISMO E TERMALISMO

Resumo

- O curso, com um máximo de 15 participantes, destina-se a toda a população galega e portuguesa.
- Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 20 de setembro.
- A formação terá uma duração de 32 horas (teórico-prático) e será realizado das 10h às 19h (hora espanhola), entre os dias 2 e 5 de outubro.

Descrição

A Fundación Galicia Europa anuncia o curso "Facilitadores de Oportunidades - Emprego na Eurocidade: trabalho, turismo e termalismo", que se realizará entre os dias 2 e 5 de outubro de 2018. O curso oferece formação teórico-prático sobre desenvolvimento turístico e património cultural. Após elaboração e promoção de diferentes rotas e pacotes turísticos, chega o momento da implementação e seu aproveitamento pelo setor privado. Todo o trabalho nos últimos anos é um nicho de mercado para o futuro de uma juventude empresarial. Uma oportunidade para a criação de empresas, para iniciar um negócio, para construir um futuro na Eurocidade.

Nesta segunda chamada do curso “Facilitadores de oportunidades” pretende-se aplicar de uma forma prática e específica os conceitos e aptidões adquiridas no primeiro curso de Facilitadores de Oportunidades. Vamos tentar aplicar as técnicas de comunicação, bem como as novas tendências, sempre de maneira prática, com trabalhos diretamente nas zonas/ rotas a serem estudadas. As últimas tendências, as dificuldades para promover novas oportunidades ou adaptação a novos mercados serão as competências básicas que vão adquirir os participantes, assim como as possibilidades de financiamento que a UE proporciona.

O curso Facilitadores de Oportunidades é uma atividade do projeto europeu EUROCIDADE_2020, aprovado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP). O objetivo do projeto é consolidar a Eurocidade Chaves-Verín como instrumento de integração europeia e desenvolvimento sustentável. O curso faz parte da atividade "Eurocidade Inteligente: inovação, empreendedorismo e internacionalização como pilares de criação de emprego e riqueza", com o objetivo de formar empresários, desempregados e empresários da Eurocidade para a criação dos seus negócios, cooperação entre empresas e empreendedores e atender a procura de profissionais do mercado. Durante todo o projeto, serão realizados dois cursos.

Nesta atividade, a Fundación Galicia Europa contará com a colaboração da AECT Eurocidade Chaves-Verín, sendo os demais parceiros do projeto Eurocidade_2020, Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ), Dirección Xeral de Xuventude, Participación e Voluntariado da Xunta de Galicia, Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ), Concello de Verín e o Municipio de Chaves.

Datas e localização

O curso terá lugar entre os dias 2 e 5 de outubro de 2018, na sede da Eurocidade Chaves-Verín, localizado na antiga alfândega espanhola, em Feces de Abaixo, Verín.
O curso terá a duração de 32 horas (teórico-prático) e será realizado das 10:00 às 19:00 horas (hora espanhola).

Participantes


O curso está dirigido a toda a população, sem limite de idade e/ou perfil profissional, tanto a desempregados como empresários ou empreendedores galegos e portugueses, até ao máximo de 15 participantes.

Após a inscrição, os participantes se comprometem a participar de 100% das horas de trabalho programadas no programa de formação. A participação é obrigatória para ter direito ao diploma de participação no curso.

Inscrições


Esta formação é gratuita. O período de inscrição realiza-se até 20 de setembro.

Para isso, deverão anexar o formulário de inscrição e o CV e enviá-lo por e-mail para a sede da Fundación Galicia Europa, em Santiago de Compostela.

fges2@fundaciongaliciaeuropa.eu 

Para qualquer consulta

+34 981 95 70 88
+34 981 95 78 54

Fundación Galicia Europa
C/ Hórreo nº 61, bajo
web engineered by hostname.pt