logo

Apresentação

É com grande satisfação que apresentamos a Agenda Cultural comum da Eurocidade com uma programação conjunta que enriquece a oferta cultural à disposição dos munícipes de Chaves e Verín.
O projecto Eurocidade, um instrumento de desenvolvimento económico e social, serviu, este período, para pensar e dinamizar, também as actividades culturais conjuntas. A cultura une os povos e a possibilidade de partilhar eventos sócio-culturais enriquecerá, sem dúvida, a qualidade de vida de todos.
A proximidade, a afinidade e as relações históricas dos dois municípios fizeram com que, em algum momento, todos nos deslocássemos à Feira do Santos ou ao Carnaval de Verín, mas com esta agenda, pretende-se, por um lado, colocar à disposição de todos e, por outro, apresentar uma oferta do agrado dos eurocidadãos, passando-se a planifica-la em conjunto, evitando-se duplicações e criando complementaridades para que, sempre que possível, todos os dias aconteça algo que nos motive desfrutar das propostas que a agenda cultural contêm.

Esperamos que graças a esta publicação, com periodicidade mensal, se considerem nossos, todos os eventos culturais de Chaves e Verín e que através da cultura continuemos a conviver e a criar laços de união para os desafios que se nos apresentam.

Agenda de eventos outubro 2017

web engineered by hostname.pt