logo

CAMPO DE VOLUNTARIADO TRANSFRONTEIRIÇO EUROCIDADE 2020

A Dirección Xeral de Xuventude, Participación e Voluntariado, da Consellería de Política Social da Xunta da Galicia, reúne um campo de voluntariado transfronteiriço no âmbito do projeto europeu Eurocidade_2020 aprovado no âmbito do programa Interreg V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP).

Objetivos

a) Principais objetivos:
- Criar uma atividade no campo do voluntariado para jovens com base no serviço comunitário.
- Criar sinergias entre os jovens da Galiza e do Norte de Portugal, a fim de criar novas oportunidades na área transfronteiriça de Chaves-Verín.
- Apoiar o desenvolvimento da área transfronteiriça e seu dinamismo através da criação de programas com claro valor social.

b) Objetivos específicos:
- Criar uma atividade multidisciplinar relacionada com o campo do voluntariado por imersão cultural e etnográfica para dinamização de jovens por meio das novas tecnologias.
- Criar um contato próximo entre o voluntariado jovem e a Eurocidade e a cultura galaico-portuguesa através da imersão digital.
- Criar uma atividade juvenil e juvenil na área transfronteiriça por meio de um programa de alfabetização digital

Destinatários: jovens galegos e portugueses entre 18 e 30 anos, ambos inclusive.

Cobertura
- Alojamento em pensão completa em quarto múltiplo
- Transporte no âmbito da atividade.
- Equipamento técnico.
- Acompanhamento por equipamento técnico.
O curso inclui ajudas de custo, com exceção do deslocamento desde o seu domicílio até ao território transfronteiriço de Chaves-Verín.

Número de vagas: 10
Datas: 4-9 de novembro de 2019.
Início: 4 de novembro a partir das 12:00
Conclusão: 9 de novembro até às 14:00.

Localização
Eurocidade Chaves-Verín
Edifício antiga alfândega espanhola
Avda. Portugal, s/n Feces de Abaixo
32699 Verín - Ourense

Inscrição: por meio eletrónico

Seleção: por estrita ordem de reserva do local. Os candidatos selecionados receberão um e-mail de confirmação da vaga.

Após a receção do email de seleção, deverá ser enviada uma cópia digitalizada do Documento de Identidade Nacional para o mesmo email dentro de 48 horas.

A ausência ou erros nos dados, envio da documentação incorretamente ou o seu não envio, resultará no cancelamento automático da participação da atividade, passando a vaga a estar disponível para as pessoas da lista de reserva.

Prazo para inscrição: 9 a 23 de outubro de 2019, inclusive.

Projeto EUROCIDADE_2020

O projeto Eurocidade_2020, aprovado no âmbito do programa Interreg V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP), visa consolidar a Eurocidade Chaves-Verín como uma ferramenta para a integração europeia e o desenvolvimento sustentável.

Parceiros do projeto Eurocidade_2020: AECT Eurocidade Chaves-Verín; Dirección Xeral de Xuventude, Participación e Voluntariado da Xunta da Galicia; Fundação Europa Galiza; Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ); Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ); Câmara Municipal de Chaves e Município de Verín.

web engineered by hostname.pt