logo

Curso “Impulsionadores de Oportunidades: Inovação, Captação e Empreendimento na sede da Eurocidade

21-11-2017
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial - AECT, em colaboração com a Fundação Galiza Europa, promove o curso de “Impulsionadores de Oportunidades: inovação, capacitação e empreendimento, que decorrerá de 28 de novembro a 2 de dezembro, na sede da Eurocidade.
 
Este curso oferece uma formação prática e teórica sobre o empreendedorismo no contexto do atual desenvolvimento tecnológico. Os participantes conhecerão as novas tendências no que concerne a comunicação, marketing, e-commerce, assim como em áreas-chave do setor de serviços: turismo e hotelaria. Serão abordados temas como a reformulação dos negócios adaptando-os às novas formas de consumo e às dificuldades para promover novas oportunidades neste sector.

Esta ação de formação é promovida no âmbito do projeto europeu Eurocidade 2020, que integra o programa Interreg V A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP). O projeto tem como objetivo consolidar a Eurocidade Chaves-Verín, como uma ferramenta de integração Europeia e de desenvolvimento sustentável. O curso forma parte da atividade “Eurocidade Inteligente: inovação, empreendimento e internacionalização como pilares de geração de emprego e riqueza”, com a finalidade de capacitar empreendedores, desempregados e empresários da Eurocidade para a criação dos seus negócios, a cooperação entre empresas e empresários, bem como satisfazer a procura de profissionais do mercado. No âmbito do projeto serão realizados dois cursos. 

Para a sua realização, o AECT Eurocidade Chaves-Verín 2020 conta com a colaboração da Fundação Galiza Europa e dos restante sócios do projeto: FNAJ – Federação Nacional de Associações Juvenis,  Direção Geral da Juventude, Participação e Voluntariado da Junta da Galiza, IPDJ – Instituto Português da Juventude e do Desporto, Câmara de Verín e Município de Chaves.
 
O curso terá lugar na sede da Eurocidade, em Feces de Abaixo, com a duração de 36 horas (teóricas e práticas), das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00 (sábados das 09h00 às 13h00), hora portuguesa. Destina-se a toda a população, sem limite de idade e/ou perfil profissional, tanto para os desempregados como para os empresários e empreendedores galegos e portugueses, contando com o número máximo de 15 participantes. Após o registo, os participantes comprometem-se a participar em todo o programa de formação. A participação é obrigatória para ter direito a um diploma de aproveitamento do curso. 

Esta formação é gratuita. Os interessados deverão anexar o formulário de inscrição e o Curriculum Vitae e enviá-lo por e-mail para: fges1@fundaciongaliciaeuropa.eu

 
 
 
web engineered by hostname.pt