logo

Nuno Vaz continua a presidir AECT por mais dois anos

18-05-2018
O Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, presidirá por mais dois anos ao Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriça (AECT) Chaves-Verín. Esta foi uma das deliberações tomadas em reunião de Assembleia Geral, no passado dia 11 de maio, nos Paços do Concelho, em Chaves.

Para além dos temas agendados para a ordem de trabalhos, relacionados sobretudo com atividades, plano de execução financeiro de 2017 e balanço do primeiro trimestre de 2018, foi também aprovada a renovação de todos os delegados da Assembleia de ambos os concelhos. 

Em deliberação conjunta, definiu-se ainda a necessidade de assegurar sete técnicos para garantir a execução dos Projetos Interreg Eurocidade 2020 e Destino Fronteira, assim como a elaboração de um estudo para a ampliação dos serviços do cartão de eurocidadão. 

Proceder-se-á também à criação da marca, manual de identidade e iconografia do projeto “Destino Fronteira” sendo também contratualizada uma campanha promocional para a Rota Termal e da Água, no âmbito da promoção turística.

A Eurocidade Chaves-Verín constituiu-se como AECT em 2013, ganhando personalidade jurídica própria em Portugal e Espanha e tem como missão a gestão conjunta de serviços, assim como a captação e administração de fundos comunitárias que permitam a promoção e convergência institucional, económica, social, cultural e ambiental de todo o território.

web engineered by hostname.pt