logo

Downloads

Guia rápido de Chaves-Verín

As melhores ideias para desfrutar a Eurocidade da Água. Visitas imperdíveis. Itinerários para todos os gostos. Uma guia que resume todo o melhora do destino Chaves-Verín, desde as suas águas, balneários e termas, gastronomia, enoturismo, cultura e natureza. O Guia Rápido de Chaves-Verín proporciona opções e conselhos para descobrir e desfrutar este destino em qualquer época do ano, tanto para quem nos visita pela primeira vez, como para quem repete, ou vai desfrutar de uma estadia mais longa.

Guia rápido de Chaves-Verín
Mapa Chaves-Verín

Encontra todas as informações práticas para visitar Chaves-Verín a pé, de carro ou de bicicleta. O Mapa desdobrável de Chaves-Verín é ideal para te moveres pela fronteira e escolheres a tua opção para desfrutar da Eurocidade da Água. Para completar a informação inclui: mapas das cidades de Chaves e Verín, rotas turísticas, locais de interesse, serviços, transportes e ainda o que não podes perder na tua visita a Chaves-Verín.

Mapa Chaves-Verín
Guia Hospitality Chaves-Verín

Este guia, Hospitality Chaves-Verín reúne um conjunto de ofertas de atividades da Eurocidade, um território que atravessa dois países. O que lhe apetece? Natureza e aventura, cidade e cultura, lazer, SPA e saúde, vinho e gastronomia... Seja o que for que deseje, encontrará, certamente, uma atividade para si.
A Eurocidade Chaves-Verín, AECT edita este catálogo para facilitar o contacto entre os excursionistas e os prestadores de serviços turísticos.

Guia Hospitality Chaves-Verín

Guia "Rota Termal e da Água da Eurocidade Chaves-Verín"

A “Rota Termal e da Água da Eurocidade Chaves-Verín” tem como objetivo articular um percurso que ligue o património balneário de Verín com o de Chaves e Vidago, unindo as principais fontes, balneários e termas do território da Eurocidade, dando continuidade e forma a uma rota global dentro dos limites geográficos desta Eurorregião. O traçado do caminho combina as rotas urbanas de ambos os municípios com uma rota cicloturística que acompanha parte do percurso do rio Tâmega. Os circuitos urbanos de Verín, Chaves e Vidago dão a conhecer o património histórico, natural e cultural. Além disso, também existe a rota urbana da água em Verín, que liga as cinco fontes de águas mineromedicinais do município.

Guia Rota Termal e da Água da Eurocidade Chaves-Verín

Mapa Turístico da Rota Termal e da Água

Mapa turístico que inclui os diversos roteiros:
Itinerário principal - Rota Termal e da Água da Eurocidade Chaves-Verín
Itinerário 1 - Rota termal e da água. Termalistas do século XXI
Itinerário 2 - Rota urbana de Verín
Itinerário 3 - Caminho ecofluvial do Tâmega
Itinerário 4 - Rota urbana de Chaves
Itinerário 5 - Rota da Ciclovia de Chaves
Itinerário 6 - Rota urbana de Vidago

Hospitality Verín-Viana e Eurocidade Chaves-Verín

Guia de atividades e serviços para descobrir a terra de água e vinho. Nesta guia Verin-Viana Hospitality, do Plano de Competitividade Turística de Portas de Galicia, reúne-se o leque de atividades e serviços turísticos das comarcas de Viana e Verín e também de Chaves, unidos a nós através da Eurocidade Chaves-Verín. 
"Em um canto do nosso território existe um lugar chamado Três Reinos. Neste território, se encontram os antigos reinos da Galiza, Leão e Portugal. Por isso, somos desde a antiguidade, povos de fronteira, e guardamos as Portas da Galiza, bem abertos para os viajantes."

Documentos

Hospitality Verín-Viana e Eurocidade Chaves-Verín


Guia Turística da Eurocidade Chaves-Verín

A Eurocidade Chaves-Verín abre as suas portas ao visitante através deste guia turístico, que tentará aproximar os visitantes a um território único de intercâmbio social e cultural, num ambiente que cresce e se transforma dia a dia. Dois países num só destino dado a conhecer através do seu passado histórico e do seu promissor presente.

Mapa Turístico da Eurocidade Chaves-Verín

Mapa turístico da Eurocidade Chaves-Verín incluindo o mapa de ruas das cidades de Chaves e Verín.

Guia de serviços turísticos da Eurocidade

Encontre aqui o que procura de restauração e hotelaria, equipamentos culturais, serviços dentro da Eurocidade Chaves-Verín.

Brochura "Eurocidade da Água"

Na área territorial de Chaves-Verín existe uma das maiores concentrações de nascentes de águas termais e hidrominerais da Europa, recursos endógenos que constituem uma fonte de oportunidades para alcançar a classificação de Destino Termal e assim desenvolver uma área de excelência turística centrada na saúde e bem-estar.

Brochura "Dois países, um destino"


A proximidade dos dois municípios fronteiriços e a oportunidade de visitar dois países num só destino, converte a Eurocidade Chaves-Verín num destino de excelência, em franco crescimento, e constitui uma das razões que levam a que numerosos turistas visitem cada vez os dois "bairros" da Eurocidade Chaves-Verín.

Brochura "Carta de Águas da Eurocidade Chaves-Verín"

Desdobrável informativo das águas minerais naturais da Eurocidade (Cabreiroá, Campilho, Fontenova, Sousas e Vidago). A carta de águas também se tem oferecido aos restaurantes e hotéis das duas cidades para que coloquem à disposição dos seus clientes à semelhança do que se faz com uma carta de vinhos.

Brochura "Património Termal Eurocidade Chaves-Verín"

Desdobrável informativo e turístico do património termal da Eurocidade: Termas de Chaves, Nascente de Fontenova, Balneário de Cabreiroá, Nascente de Sousas, Nascente de Caldeliñas, Fonte do Sapo.

web engineered by hostname.pt