REDES EUROPEIAS DE COOPERAÇÃO TERRITORIAL
Num contexto de construção europeia, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verín, desde a sua constituição em 2013, tem vindo a integrar várias redes europeias de cooperação institucional, que têm como principal objetivo construir uma Europa coesa e trabalhar conjuntamente temáticas e problemas comuns.
-
Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças (RIET)
Associação transfronteiriça de cooperação territorial constituída por organizações de proximidade, da fronteira de Espanha e de Portugal, no âmbito do Tratado de Valencia, que desenvolvam o seu trabalho, genérico ou específico, na área da cooperação transfronteiriça.
Poderá consultar mais informações aqui
-
Comunidade de Trabalho Galiza-Norte de Portugal
Criada em 1991 pelo Governo Regional da Galiza e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte para o melhor aproveitamento das potencialidades conjuntas das duas regiões, a CTGNP tem coordenado iniciativas e desenvolvido projetos de cooperação transfronteiriça com resultados tangíveis em termos de infraestruturas, de equipamentos, mas também em torno de projeto e iniciativas ligadas à investigação, à proteção ambiental ou ainda à integração social e institucional.
Poderá consultar mais informações aqui
-
Comité das Regiões Europeu (CdR)
Assembleia consultiva dos representantes locais e regionais da União Europeia (UE), que representa o ponto de vista dos órgãos de poder infranacionais (isto é, regiões, condados, províncias, municípios e cidades) no quadro institucional da UE.
Poderá consultar mais informações aqui
-
Associação Europeia das Cidades Históricas Termais (EHTTA)
Associação que representa as cidades históricas termais em toda a Europa e é certificado pelo Conselho da Europa para gerir a Rota Europeia de Cidades Históricas Termais, como parte do programa de Rotas Culturais do Conselho da Europa.
Poderá consultar mais informações aqui
-
Associação Aquavalor
O AquaValor constitui-se como uma Associação privada sem fins lucrativos e atua, essencialmente, em torno da temática da água, nas suas várias vertentes, enquanto valor distintivo/identitário, agregador e potenciador de crescimento económico na sub-região do Alto Tâmega. Poderá consultar mais informações aqui